ESCOLA NORDESTE > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CARIRI - CUT-CE E ESCOLA NORDESTE INICIARAM A SEGUNDA TURMA DO CURSO POLÍTICA E GESTÃO SINDICAL

CARIRI - CUT-CE e Escola Nordeste iniciaram a segunda turma do curso Política e Gestão Sindical

05/04/2018

Aconteceu nos dias 3,4 e 5 de abril na sede da - Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE) localizada na Região do Cariri.

Escrito por: ASSESSORIA ESCOLA NE DA CUT

Aconteceu nos dias 3,4 e 5 de abril na sede da  Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE) localizada na Região do Cariri, o primeiro modulo do  Curso de Politica e Gestão Sindical da CUT-CE,  abordando o tema  “Gestão Político Sindical CUTista para a Disputa de Hegemonia”. O curso é uma realização das secretarias de Administração, Finanças e Formação da CUT, contando com a participação dos dirigentes  de 25 municípios das categorias:Educação (Apeoc), Rurais (Fetraece); Servidores Federais (Sintsef), Servidores Municipais (Fetamce), Telecomunicações (Sinttel) e Comerciários (Comerciários do Crato).

A necessidade de capacitar os dirigentes sindicais para que dessa forma possam tratar de forma concisa com sua base é uma luta que a Escola Ne da CUT possui, buscando percorrer toda região levando auxilio e aprendizagem neste momento em que o Brasil passa por dificuldades na conjuntura, essa formação coloca para os dirigentes um processo de debate, dialogo e construção de conhecimento.

O curso possui  três módulos, o primeiro teve inicio na terça-feira (03) e  possui o tema “ Gestão Político Sindical CUTista para a Disputa de Hegemonia”. Os temas dos demais são: ‘Aspectos Jurídicos, do Registro Sindical, de Pessoas e de Contabilidade Sindical” (Módulo II) e“Planejamento e Ação Sindical” (Módulo III). Cada módulo tem duração de 24 horas.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
facebook logo insta

Escola de Formação Nordeste